Durante os anos da juventude se venera ou se despreza com maior veemência aos ídolos, os heróis, as idéias, e até mesmo os sonhos; não é diferente com a fé. Depois nos estacionamos acomodados, e estagnados sequer refletimos o que somos e sob qual influência vivemos.
Como saber que se tem fé, fé em Deus, ou se somos apenas marionetes nas mãos de hábeis técnicos dogmatistas manipuladores da fé humana? E como se mede a fé?
Sonhamos em sono turbulentos...
Dormimos sob turbulências, e nos acostumamos, como se estivéssemos em paz ouvindo hinos celestiais.
E quando nos desiludimos seguimos por outro caminho, outro pastor, outra mente, e desprezamos-nos a nós mesmos; nossos valores, nossas herdades de remotos princípios, de origem confiável: o amor dos nossos antepassados; sobretudo desprezamos nosso ser absoluto, nossos sonhos, nossa fé, nossa inteligência.
O homem verdadeiramente regenerado se orgulha do seu passado, o sofrimento e a sua transformação sem jamais se vangloriar das suas maldades, principalmente males acometidos contra o próximo, seu semelhante; antes deveria se envergonhar e a si mesmo se punir.
A única mácula aceitável num líder espiritual são marcas advindas da fé, e quem age pela fé age com consciência; portanto quem pratica o mal com consciência nunca terá dignidade para ser um líder de tamanha responsabilidade; se arrependido e regenerado, seu bom senso o limitaria; No máximo sua conduta e participação o permitiriam relatar seu passado horroroso sem expressar heroísmo.
Os livros bíblicos têm se tornado em armas e escudos perigosos nas mãos e ouvidos de humildes ignorantes e expertos nas artes diabólicas. E por detrás de cada verso de cada página se encolhe o ser divino e se agiganta mente diabólica que se escarnece de Deus e da sua palavra, e da sua obra, o homem.
E muitas vezes gritamos alto e com incomensurável fé: Amém! Aleluia!!!!...
A inclinação à cólera e o instinto de veneração, que são próprios do jovem, e a fé do ser humano adulto inflexível, contribuem para a propagação da desgraça da humanidade.
A liberdade precisa existir, é essencial para o bem-estar, mas precisa-se de leis que as gerencie.
Creiamos; criamos no homem e em Deus. Mas creiamos em Deus acima de tudo, e creiamos em Deus, cada um através de si mesmo. A fé que se aflora da própria inteligência é a melhor conexão com a vida e nos proporciona a legítima interação com Deus.
O demônio é o tenebroso predador da natureza humana, e para tanto se satisfazer usa o próprio homem, obra de Deus. Você sabe quem é, e para onde, e para quem te conduz o seu pastor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário